31 julho 2013

TEXTO: Seja Bem Vindo... Saudade.



 Pode entrar sem bater na porta. Sente-se aqui comigo e vamos debater do meu passado. Aquele que hoje está apertando meu peito, me fazendo derramar essa lágrima no meu rosto, me fazendo desistir de tudo e de algumas pessoas, me fazendo sentir mais saudade do que já sentia. Fique a vontade, não precisa ser tímido, afinal, timidez agora virou algo armazenado no meu antigo computador cheio de vírus. Falar dele acho que vou ligar ele aqui bem rapidinho e dá aquela olhadinha básica nas fotografias para matar um pouco a saudade dos velhos tempos.

Falar em tempo, já faz tempo que vi  a pessoa que está nesta foto aqui. Lembro como se fosse hoje. Ele chegou todo animado porque havia ganhado um celular novo do seu pai e ainda não havia nenhuma imagem para tela do seu celular, e advinha aonde esta bendita foto foi parar? Na tela principal do seu celular. Lembro-me das criticas desta foto que fizemos no pátio mesmo da escola. Como sempre, ele nunca deixava nenhuma crítica em mim. Elogiava-me sempre. Olhava fundo nos meus olhos e falava: ‘’você nunca que foi feia, para de colocar críticas aonde não tem. Pra mim, você é a mais perfeita que eu já pude conhecer. ‘’

Nossa... que saudade deste dia. Que saudades de você, das suas brigas, do seu sorriso, do seu jeito de me olhar, da sua preocupação nos resultados finais da escola, principalmente em matemática. Nunca fomos bons nesta maldita matéria, mais claro, nunca ficamos para recuperação final.
Além dessas fotos, ainda guardo junto com as mensagens da minha ‘’porcaria’’ de operadora me cobrando porque eu não coloco créditos, as lindas palavras nas mensagens de madrugada que você sempre me enviava. Uma delas está escrito: ‘’ Ainda não conseguir dormir, só pensando em você, olho a cada cinco minutos pro relógio para ver se está perto de te ver novamente. ’’ Foi bem nesta parte que me desabei nas minhas próprias lágrimas, não porque no dia seguinte iriamos nos ver de novo, mais sim em saber que faltava pouco para seus pais se mudarem para outro estado levando além de você, todo o meu amor.

A saudade hoje nos bate. Seu cheiro ainda permanece na minha blusa que usei na sua despedida. Prometi que iria comprar seu perfume só para lembrar-se de você, mais ainda nunca tive coragem.

Saudade? Já vai? Calma fique mais um pouco. É você, saudade, que preciso. Pois através de você que sinto a pessoa próxima de mim. Permaneça mais um pouco. Perdi o meu amor, não queria perder você. Permaneça e me faça lembrar-se de mais momentos bons. De momentos que hoje, simplesmente viraram o seu xará: saudade.


Rafael Vianna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.