07 outubro 2013

“ O alguém que tento esquecer.”


Escrito por: Rafael Vianna .


Não sou desses de esconder nada de ninguém. Uma coisa ou outra que tento me privar de falar com alguém porque vejo que não preciso encher eles de baboseiras ou problemas da minha vida. Agora me respondam uma coisa: quem é que não tem problemas? – percebo-me silêncio vindo de todos que neste momento se lembrou de algum problema. Relaxa,  você não é o único, ou única que tem esses tipos de problemas. Todos nós temos. O mais engraçado dessa nossa fase é que, geralmente, os nossos problemas sempre são os problemas dos nossos pais em casa, dos inimigos do colégio, da sua internet que fez questão de travar na melhor hora do seu bate-papo e claro, problemas amorosos.

Esse nosso problema começa quando queremos crescer, virar gente grande, mesmo sendo pequeno. Queremos beijar na boca, sair com os amigos, comer besteiras na hora do jantar e logo de cara se apaixonar por alguém ai afora, ou por alguém que aqui nos rodeiam. O meu único problema, pra começar, sempre é você. Queria descobrir uma resposta para o “por que nos machucamos quando amamos”? As pessoas dizem – em maioria das vezes sem saber o que você está passando – para esquecer ou deixar pra lá certas pessoas. O caso é que mesmo tentando você não consegue. mesmo fingindo ter esquecido quando na realidade todos notam o quanto você está afim de dividir boa parte da sua vida com outra pessoa.
__________________________________________________________________________________
“Agora vou falar de mim, pode ser? Pois, sente-se direito, se acomode, pegue uma xícara de café bem forte e preste atenção, pois é com coração sangrando que escrevo isso pra vocês.”

O alguém que eu quero esquecer morava bem mais perto do que imaginava. Com o passar do tempo, sua família decidiu ir morar em uma casa alugada em outra rua. Desde então, eu ainda não havia assimilado do que eu queria de verdade, aliais, eu sabia sim. Eu queria viver meus melhores momentos com uma pessoa que por sinal, e grosseria do destino, acabou ficando pra trás. Foi uma pequena perda – muitos pensam assim – que pra mim significou até o meu futuro sem aquela pessoa sentada do meu lado, me olhando por baixo, com vergonha de se expressar seus sentimentos, que por ali sentia por mim. Sempre fomos amigos, e sempre que podíamos dávamos uma pequena paquerada rápida para não nos deixar aprofundar nessa coisa de paixão, afinal, todas as histórias de amor que sabíamos, sempre acabaram no final triste, e de fato, não era isso que queríamos pra nós dois.

O tempo se passou, de nesse período fiz uma tremenda burrada na minha vida. Nunca imaginei que uma simples frase de declaração de amor iria machuca-la dessa forma. Talvez você possa ser essa pessoa que odeia viver com compromissos amorosos, ou por já ter se machucado algumas vezes na hora de escolher alguém por quem se apaixonar. Sofri com a sua ausência. Perdão houve um erro de digitação: ainda sofro com a sua ausência. Eu podia te esquecer. Eu podia escrever seu nome em um pedaço de papel, jogar no mar e deixar a brisa levar você para bem distante, mais por medo de te perder pra sempre, acabei me recuando e deixando de lado essa minha ideia de um apaixonado sem sorte. Fiz isso com medo de perder aquelas lembranças que até hoje me vem na cabeça sempre que encontro algo ( ou alguém ) que me faz te lembrar, mais confesso, eu ainda quero esquecer esse alguém.


O alguém, por quem quero apagar de fez da minha memória, mora agora em uma casa mais confortável, ajuda a sua mãe nos deveres de casa e claro, pelo que pude perceber ao longo desse tempo, não mudou absolutamente em nada. Ainda continua sendo aquela mesma pessoa. O alguém que eu quero esquecer é o que me faz lembrar de madrugada me fazendo chorar como se não houvesse motivos maiores por derramar mais lágrimas. Esse alguém que eu quero esquecer, é o mesmo que me faz lembrar de todos e tudo aquilo que hoje, mesmo distante, ainda continua sendo uma pessoa pra lá do que especial pra mim. O alguém que eu quero esquecer é dono de olhos claros, sorriso lindo, cabelos com mechas loiras e dono do meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.