25 fevereiro 2015

Um sorriso


Quando eu começo a olhar de um lado para o outro no meio da rua é porque eu tenho um motivo para isso: estou á sua procura. E sempre me pego fazendo a mesma pergunta: onde será que está nesse momento? Posso ser um bobo, que está cheio de expectativas em encontrar uma pessoa que “talvez” possa não se importar pelo o que eu faço ou deixo de fazer. Claro que se eu ver por um outro lado, irei me arrepender de tomar esses tipos de atitudes e sempre acabar sendo enganado pelo meu próprio pensamento quando as perguntas começam a surgir, á procura de alguém que tenha a resposta que quero ouvir. Ou não. Mais, todo meu lado triste, confuso e arrependido acaba quando, finalmente te vejo, e mesmo a distância, vejo um sorriso meio apagado no canto da boca, quando ninguém mais o vê.
Um sorriso seu acaba a tempestade, reconstrói os destroços, e acaba juntando os cacos que no peito está despedaçado.  Juntamente com o sorriso, vem-se o sol que acaba deixando o dia ainda mais claro, mesmo que para outras pessoas o céu esteja coberto de nuvens cinzentas, e prestes a cair o mundo. Por quê que isso geralmente acontece comigo? Não sei. Geralmente por causa das suas poucas presenças comigo, lá no passado, e que, inocentemente (ou não), acabou se estendendo até os dias atuais. Pra mim o seu sorriso é a base de tudo. Ou pelo menos quase tudo. Claro que um simples sorriso, para muitas pessoas não é nada. E, se eu ver por um outro lado, geralmente acaba não sendo mesmo.

Dias atrás me bateu uma saudade de está perto de você, não por causa de te ver sorrindo aleatoriamente, mais sim, de fazer com que sua boca abrisse escancaradamente, e com os olhos brilhando, perceber que eu era o motivo daquele lindo sorriso, que veio ter a conclusão de que seria o sorriso mais lindo do mundo, e claro o meu favorito. Hoje, estando longe e sem saber se sorrir ou se chora, vou levando minha vida como posso, e me lembrando de que, mesmo não sendo pessoalmente, eu continuo sendo o motivo dele, e assim enganando um pouco a mais o meu coração, de saber que existe outra pessoa fazendo o seu sorriso ainda mais belo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.