28 julho 2015

Me perdoem, mas eu não sei o que eu quero.


Ultimamente eu sair do meu emprego (trabalhava numa Lan Houser do meu amigo Marcos. Obrigado parceiro!) onde fiquei por lá muito e muito tempo. Claro que eu sair várias vezes, mas, no final eu sempre acabava voltando para lá. E adorava aquele cantinho. Era o lugar onde saia praticamente os posts do blog. Ás vezes diariamente. Mas, devido ao curso de Tec. Análise Clínica que estou fazendo, eu consegui dois estágios em menos de uma semana em dois lugares diferente. Um em uma clínica particular, e outro no hospital público daqui da minha cidade. Mais confesso que não estou tão empolgado assim.

Eu sei que parece coisa de adolescentezinho idiota, mais eu ainda tenho um sonho pela frente, que é trabalhar em casa mesmo, de frente para o computador, no meu cantinho que daqui a pouco completa 4 aninhos de “vida”. Eu amo escrever, e sou apaixonado por blogs, mais a realidade aqui na minha cidade é tão dura que não sei se vou conseguir chegar ao ponto de trabalhar com o blog. Não sei, talvez possa ser que eu consiga sim e que um dia as pessoas reconheçam que isso que fazemos também é um trabalho.

Não que eu esteja insatisfeito com o meu curso, muito pelo contrário. Trabalhar com pessoas é ótimo, e com profissionais na área de saúde então..., mas eu não queria isso para minha vida. Pelo menos não agora. Ainda vou fazer 20 anos, e é mais que normal a gente sonhar com o nosso futuro. Mais prefiro deixar o futuro lá onde ele está. E caminhar devagarinho, conquistando pouco a pouco o meu espaço aqui no blog.


Mais eu não sei ao exato se os meus pais iriam gostar disso. De saber que eu quero abandonar uma área de saúde para tentar algo num blog de internet sem saber ao exato se vai dá certo ou não. Mas por enquanto as oportunidades não vão aparecendo por aqui, eu vou traçando outras por aí. Tirar sangue não é um bicho de sete cabeças, assim como escrever não é a coisa mais fácil do mundo. Só que eu simplesmente queria tentar. Mas acho que ainda não é a minha vez. Mais quem sabe um dia, né? 

4 comentários:

  1. Rafa, quer um conselho? Não desista do seu sonho que é trabalhar como blogueiro, o impossível é só questão de opinião, você é capaz de chegar longe, seu blog é maravilhoso, super organizado... Você faz um trabalho excelente, não deixe que o exterior impeça você de continuar com que você mais ama, continue lutando pelo seu sonho :)
    Abraços e fique com Deus^^

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Te acho cheio de coragem e admiro muito.
    A gente tem é mais que investir no que queremos e no que nos faz bem, feliz e no que completa.
    Muito sucesso pra você.

    https://docaisdoporto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Passo quase isso , só que sem emprego haha. Quero muito fazer algo que eu goste, mas meus tios ( com quem moro) querem algo que dê "futuro" e "dinheiro" . Mas estou disposta a realmente fazer algo que eu goste eu inclua o meu blog nisso , não algo dia tá nada fazer algo que n goste , acaba se tornando um fardo e vc nunca vai ser totalmente bom e satisfeito naquilo. Continue seguindo seus sonhos , amei seu blog !!!

    caso queira conhecer o meu , é esse aqui liaagridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Tirar sangue não é um bicho de sete cabeças, assim como escrever não é a coisa mais fácil do mundo. Só que eu simplesmente queria tentar. Mas acho que ainda não é a minha vez. Mais quem sabe um dia, né?" Palavras mais sinceras que eu já li nessa vasta rede de blogueiros.
    Não desista do estágio, é com ele que você vai ver mais de perto se a área que você cursa é o que você realmente deseja. No momento, tente conciliar o blog o curso e o estágio. Tenho certeza que será um momento corrido, porém, de muito aprendizado.
    Tenho 16 anos (faço 17 só em outubro) e esse é o meu último ano na escola, porém, junto com isso faço estágio e curso técnico de Adm. Não é fácil, é cansativo, mas vale a pena.
    Minha primeira vez aqui no blog, e já gostei, bendita hora em que li seu comentário no blog a Bruna <3 ahsuahu.

    verifiqueapagina.tumblr.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.