28 maio 2012

Abuso contra Crianças e Adolescentes.


Como isso pode acontecer? O Todos Teen começa a semana falando de um caso que em pleno século XXI  mexe com todos que escultam essa palavra que pra muitos isso é constrangedor, mais infelizmente pra outros isso já virou rotina. 

Na semana passada o Brasil parou com o depoimento de Xuxa no fantástico (Quem não viu o depoimento Clik Aqui.). Pois bem, ontem o fantástico volta a falar sobre esse assunto que durante a semana deu o que falar nas ruas e por todo os lugares onde você ia.

No quatro de ontem, passou as reportagens de pessoas que criaram coragem e enfrentaram o caso de frente e desabafaram através dos telefonemas tanto no Disk 100 quanto na Rede Globo. Pois bem, dois casos que mais me chamaram a atenção foram de duas jovens que foram abusadas sexualmente uma pelo pai e outra pelo seu próprio padrasto.

Uma menina que começou a sofrer abuso pelo seu próprio pai desde de sete anos. Isso ocorria de madrugada. A garota ao crescer e perceber que isso não era certo procurou falar com sua mãe. Mais pelo visto não deu certo. Sua própria mãe não-o apoio, disse que isso ia passar e que nunca mais ele iria abusar dela novamente. Mais não adiantou, o seu próprio pai continuou abusando sua filha, e se não bastasse abusou também do seu irmão mais novo e de sua tia, sendo que era mais nova do que ela.

Quando soube, não aguentou e denunciou seu próprio pai. Sua mãe, mais uma vez, não ficou do seu lado e sim do seu marido, que abusava de seus próprios filhos. Mais graças a justiça que ainda tem no Brasil, o pai está preso. Pagando pelo CRIME que cometeu.

O outro caso relata-se de uma jovem que também sofria abuso sexual pelo seu padrasto. Isso ficou entre anos, e a cada dia que ela ia crescendo ele marcava ''esquema'' para abusa-la. Quando ocorreu sua primeira menstruação ele marcava os dias da semana. Tudo isso para abusa-la mais e mais. Segundo a garota ela disse que engravidou mais de 10 vezes, e seu padastro obrigava-o a abortar. MAIS CRIMES. Isso só acabou quando em um dia ela abriu o jogo com suas amigas e uma delas denunciou o seu padrasto.

Hoje a menina fica em paz, mais com vergonha do que passou toda a sua infância vivendo um enorme terror.

OS QUE PODIAM PROTEGER SÃO AQUELES QUE ESTÃO MAIS PREJUDICANDO A VIDA DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. 

Se isso ocorre com você denuncie. Isso é crime, dá cadeia. Não tenhas medos das ameaças. Siga em frente, com certeza tem alguém que te ajudarás. 


2 comentários:

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.