24 abril 2014

Não peça amigos, peça irmãos.


 Escrito por: Rafael Vianna

Pra quer ter mais de cinco mil amigos virtuais sendo que para te ajudar, talvez no máximo 5 somente estejam do seu lado? Esta é uma simples amostra de que ser popular e ter milhares de seguidores não lhe farão melhor nos momentos em que uma simples conversa olho a olho não possa resolver. Pare de sair adicionando milhares, e adicione os mínimos no seu dia a dia, mais o mínimo que seja verdadeiro e que com o passar do tempo eles ainda esteja com você. Não peça milhares de amigos. Peça poucos irmãos.

Não peça alguém para curtir, compartilhar e comentar tudo em redes sociais. Prefira que eles comentem isto na sua frente, com lágrimas, sorrisos e conversas sinceras. Peça um amigo que te dê o ombro amigo, que sinta sua falta e te mande mensagem dizendo que está com saudades, ou simplesmente algo que te faça lembrar sempre de que ele não te esqueceu. Por quaisquer lugar que esteja com pessoas que estiver você será sempre lembrado se um amigo lhe trata como irmão.

Peça alguém que te chama de chato, que te faça chorar e depois te abraça e te console. Um irmão que não seja de sangue, mais que seja de coração e somente seu. Sim, só seu. Não queira dividir alguém especial. Falar em especial, não exija tudo dele. Se torne um especial na vida dele também.

Tente entender o que ele quer dizer sem falar. Tente entender os olhares, os gestos e jeitos e tome iniciativas em momentos que ele mais precisar da sua parte. Se preciso for, faça a parte de outros e mostre que você também se importa, afinal, amigo que é amigo de verdade não espera tudo dos demais, e demonstre para os outros a capacidade de construir uma família longe de casa. Longe das suas origens, longe de tudo e todos que querem te ver longe de alguém que te preencha sempre.


Então não peça só amigos. Peça pessoas que são capazes o suficiente para demonstrar que é parte da família, mesmo que seja diferente sua cor, raça, religião e classes sociais, porque não existe algo melhor do que saber que existe alguém, longe da família que te faça sentir o mais seguro, mais completo, o mais feliz e sortudo do mundo. 

Um comentário:

  1. que texto lindo
    me fez lembrar muito dos meus
    amigos,sabe a gente não é muito de conversar,por redes social
    tipo eles preferi vim na minha casa e ficar a tarde toda jogando conversa
    fora,ultimamente as pessoas se esqueceram disso é triste.

    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.