26 abril 2014

Calma. Ainda vale apena.


Escrito por: Rafael Vianna

Nunca fui um garoto de sair, namorar várias meninas e nem de sair de “pegação” nas poucas e milagrosas festas que vou. Sou tímido e não sei chegar a ninguém. Tenho medo de levar aquele ‘não’ na cara dura e depois sair, como se nada estivesse acontecido. O mais interessante disso é que são bem assim que as coisas funcionam. Você, fala um xaveco idiota, leva um NÃO e pronto, sai a procura de outras pessoas.  O foco agora não é falar sobre festas e “ficantes”. O meu problema, melhor, a minha pergunta agora é: será que vale apena?

Calma, sei que até agora você não entendeu, mais a resposta que dou é para duas perguntas. Uma que acabei de fazer, e a outra nem apareceu, mas, sim. É sobre a pessoa que me machuca e sim, vale apena persistir diante de qualquer situação. Ontem estava caminhando e te vi. Parecia que nem estava no meio da rua. Parecia que estava em outro mundo, flutuando até. Coisa de menininha de 12 anos apaixonadinha por um carinha ai. E eu que sou um garoto ( Homem) de 18 anos e sinto essa mesma coisa. O por quê? Não sei. Mais é algo que vem desde muito tempo atrás e que até hoje ainda se encontra bem presente.

Seus olhos, seu sorriso, seu cabelo, sua ironia, minha paixão – creio que seja platônica – minha carência e seus segredos. Segredos não revelados e que ninguém consegue descobrir. Você não demonstra o que sente, não fala o que pensa e nem age do jeito que deveria agir. Mais mesmo assim está valendo muito apena continuar com tudo isso. Por quê? (Cara de um sei lá) porque você me transformou, diria assim. Ou porque te amo. Só isso.

Calma. Estou pensando mais um pouco. É, estou meio confuso. Mais não desistir não. Vale apena sim, e olha que isso não é a primeira vez que me faço esses tipos de pergunta.

Olha ai, a lágrima já está escorrendo de novo. Logo, logo as pessoas irão ver o quanto seu coração sofre. Pobre coração. Será que está valendo esse sofrimento todo? Enfim, respira, levanta a cabeça, compartilha seu sofrimento com quem te entenda e vai ouvir uma musica. Pode ser qualquer uma. O importante agora não é falar mais nada. Só deixe que a letra dessas músicas desconhecidas fale sobre sua vida. Nada em resumo porque a sua vida está agora em uma melodia. Mais será que vale apena entender essa musica? Calma, vamos conferi-la. 

Um comentário:

  1. Adorei o texto, lindo! De um forma estranha e ate confusa, me enxerguei nele. Enfim, ficou lindo. Parabéns!

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.