15 junho 2015

Ainda vale a pena?


Cuidado com o que você diz, e com as atitudes que você ainda insiste em administrar. Ainda vejo muita coisa errada, e vejo também que não vale muito a pena repeti-las o tempo todo, achando que está fazendo a coisa certa, porque não está. Você precisa acreditar mais em si mesma e entender que não vai ser um amor não correspondido do passado que vai lhe derrubar daqui pra frente. Não se você não quiser. Não se você abrir os olhos e vê que realmente não vale a pena.

Apenas ordene que seu coração se renove a cada derrubada que alguém lhe fizer. Que ele aprenda a desapegar das pessoas que não estão lhe fazendo bem, e que para se ter uma vida saudável é preciso achar um outro coração que sincronize os mesmos batimentos. Como se um precisasse do outro para se sobreviver. E precisam!

Não vele a pena desperdiçar todas as suas chances agora de conhecer um novo amor porque um do passado não valorizou e nem soube receber o que estava oferecendo. Você tenta disfarçar de todas as formas algo que está estampado na sua cara, achando que outras pessoas não vão perceber o seu jeito bobo quando encontra com o seu amor, perambulando numa ruazinha qualquer da sua cidade. Você pode esconder sim o nome, o endereço, telefone, o signo e que mais for. Mais não esconderá da sua própria consciência de que esse amor não está lhe fazendo tão bem quanto você pensava que faria. E não faz. E nem vele a pena.

Por causa do tempo eu aprendi isso. Aprendi a valorizar mais a capacidade que tenho para algumas coisas que só ao longo desse tempo eu fui descobrindo. E ainda tenho muito para aprender. Não fique você achando que sabe de tudo, que na realidade não sabe de nada. Ou pelo menos quase nada. Pra ser um “alguém” inteligente não basta saber as fórmulas geométricas e saber tudo sobre a anatomia do seu próprio corpo. Você precisa colocar esse saber em forma de humildade. Se não for humilde não vale a pena. Apenas lhe desvalorizará.


Assim como não está valando mais a pena te amar. Te esquecer seria um alívio, porque, de certa forma ainda dói te ver na rua e não poder te abraçar, perguntar como foi seu dia, ou simplesmente falar bobagens para tentar arrancar um sorriso seu. Apenas tentei fazer isso alguns anos atrás e não consegui, e admito: até hoje eu tento. Só que eu precisei sofrer a mais para chegar à conclusão que não vale mais a pena. Apenas cansei. Cansei de chorar, de me humilhar, de esconder para algumas pessoas o que eu sinto por você, e cansei de não receber o que mais lhe tentava dar: o amor. E realmente, não vale mais a pena. 

4 comentários:

  1. Que texto lindo! Muitas pessoas acabam se "perdendo" na vida quando terminam os seus namoros, achando que isso é o fim do mundo e algumas até chegam no fundo do poço. Seu texto é inspirador para quem busca sair dessa zona, porque afinal só temos uma vida e não vale a pena sofrer pelas pessoas. Adorei a parte onde você fala de valorizar-se, pois aumenta o autoestima de muitos, valorizar-se é preciso!

    Parabéns pelo blog, um enorme abraço!
    http://andyzando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto magnífico, sério! E lembrei muito de uma prima minha que simplesmente deixou de viver quando terminou um namoro! Amei demais seu texto, parabéns!
    http://www.aidadetaoesperada.com/

    ResponderExcluir
  3. Foi um belo tapa na minha cara esse texto! Um "acorda, menina".

    Beijinhos,
    Thais
    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter em mente que tudo passa, sei que na prática é outra coisa, mas se tivermos isso em mente sofremos menos ou sabendo que esse sofrimento tem prazo se validade.
    Ótimo texto!
    Bjuss!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.