17 agosto 2015

Então eu vou que vou...


Calma. Não precisa de agonia, pressa, muito menos pressão. Se for pra acontecer, um dia acontece. Se não, tranquilo. Não vai morrer por causa de um amor não correspondido, nem porque perdeu numa prova que iria, talvez, mudar um pouco a sua vida. Também não precisa se preocupar se eu resolver ir embora, assim, de repente. É que eu preciso resolver logo a minha vida, e brincar de gente de gente grande. Só que essa brincadeira não vai ser como foi na minha infância que, por idiotice da própria vida, eu tive que parar pra poder tentar ser um pouco mais responsável. E cá pra nós: acho que estou conseguindo.

Calma rapaz... Essa sua pressa de querer as coisas pra hoje, pra agora, não vai dá certo. Uma hora você quer uma coisa, outra hora você já pensa em outra, e se você ficar escolhendo demais esse seu futuro, vai acabar o tempo passando e você não se estabelecendo em nenhuma das suas escolhas. Mais onde quer que você for, você vai ter uma companhia que sempre vai te proteger de tudo. Ou quase de tudo, porque você precisa saber se defender das diferentes pessoas que se encontram todos os dias fora de casa com suas opiniões rígidas e diferentes.  

Mais meu pai maior está me protegendo, do quê mais terei medo? Do quê eu não sei exatamente. Talvez da falta de grana, que querendo ou não faz falta no nosso cotidiano. Mais acho que o seu medo maior, rapaizinho, seja das pessoas não te ajudar a ter uma grana pra poder sustentar você e seus filhos. E olha, a lata do leite ninho não é baratinho não viu? Mais se você quer vencer na sua vida e comprar váaaaaarias caixas de leite ninho pro seus filhos – e pra você mesmo porque sei que você é viciado nisso – vai em frente. Sem precisar fazer cerimônia porque tropeçou na calçada, caiu e não achou ninguém, fisicamente, pra pegar na sua mão e te ajudar a  levantar. Mais não liga pra isso não, sabe por quê? Porque se você mesmo conseguiu levantar sozinho, foi porque o seu pai maior te ajudou. Ele foi quem te deu a mão, te ajudou a levantar, limpar a poeira da sua calça e a seguir andando.

E não precisa chorar no caminho. Mesmo passando por dificuldades, coloque um belo sorriso no rosto e vá. Vai menino, ser gente e aprender com o mundo a dificuldade que é pra crescer de verdade. E se pra crescer de verdade for preciso virar a noite estudando, vire. E se for pra aguentar calado as opiniões negativas das pessoas, que se cale. Faça uma promessa pra você mesmo que se você conseguiu aquilo de verdade, você nunca mais vai duvidar da sua capacidade. E se alguém duvidar, meu amigo, ignore. Lembra-se da queda? Então. Você não sobreviveu? Pois. Se alguém duvidar de você, ignore essa pessoa. Não pra sempre. Mais ignore até você mostrar pra ela o quanto você foi capaz pra conseguir. E meu amigo, se for pra passar por cima do seu próprio orgulho pra conquistar o que deseja, que passe. Seu carisma vale muito mais do que grana. Queira só o suficiente pra sua família.

 Então, o que está fazendo parado aí? Vai à busca da sua felicidade, seja ela qual for. E lembre-se da música do nosso querido Chorão: “Podem me tirar tudo o que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo, sou feliz e canto e o universo é uma canção e eu vou que vou...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.