05 julho 2012

Um debate sobre o que acontece com nossas famílias.

(Esse na foto sou eu)

Não sei vocês. Mais pra mim tudo ta complicado ultimamente. Na adolescência é sempre assim: você tem que ter responsabilidades de se administrar-se em casos de famílias, vou te explicar.

No caso das meninas, segundo um texto que eu li, as obrigações de ficar dentro de casa são mais, tudo isso pelo simples fato de ser uma moça, de preservar o nome da família. Isso complica mais na vida amorosa das meninas, fazendo que ‘’elas não saiam’’ pra se divertir com os amigos e muito mais.

No caso dos garotos são assim: os pais praticamente ‘’obrigam os meninos’’ a saírem pra rua a procura de um ‘’lanche’’ para ganhar nome na rua. ( NA MINHA OPINIÃO ISSO É O CORRETO). Os nossos pais, nos casos dos meninos, tem que compreender que isso não funciona assim. Eles só querem ganhar fama com os seus amigos e  tal.

No meu caso já é completamente diferente: Tenho 16 anos e se eu for sair na rua eu tenho que avisar o meu pai pra aonde eu vou. Ele tipo, que me ‘’proibe’’ deu sair com os meus amigos. Pra ele os meus amigos são ruins do mau, e que eles vão me levar ao um caminho não recomendados. Eu, em ambas partes, acho isso meio careta, os nossos pais tem que saber que quanto pra  meninas quanto pro meninos, a regra é uma só. ADOLESCENTES TEM MESMO QUE SAIR, SE DIVERTIR, E TER ACIMA DE TUDO RESPONSABILIDADE.


Sexo.

É essa palavra pode mesmo afetar a família de muita gente. Tudo isso porque essa palavra envolve a dois seres humanos capazes de fazer besteiras (nas mentes dos nossos pais), e levar todos nós ao caminho da perdição. Tenho uma pergunta.

VOCÊ JÁ FALOU SOBRE SEXO NA FRENTE DOS SEUS PAIS? JÁ TIRARAM SUAS DÚVIDAS COM SEUS PAIS?

Muitos pais falam sobre esse assunto na frente dos filhos, mais tem outros pais que simplesmente ignoram os filhos, ou até mesmo chegam a bater nos filhos quanto tocam nesse assunto. Pois bem, agora vai outra pergunta.

COM QUEM VOCÊ FALA SOBRE SEXO?

Nem precisa responder. Na maioria das vezes esse assunto é debatido entre nossos amigos, tudo isso pelo simples fato de eles nos entenderem perfeitamente nas palavras que dizemos. Se não fosse eles aonde que a gente iríamos dialogar sobre esse assunto? Então, por tanto, em na maioria das vezes ignorem algumas coisas que os nossos pais dizemos. Sei que eles são caretas(Hihi), mais são eles que nos ajuda nas horas que mais queremos.

Bom, qualquer dúvida me procure, vocês sabem aonde me encontrar.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog & do post também! Meus Parabéns! :D

    http://meniinamoderna2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e achei interessante sitar sobre os sexo, porque realmente a maioria dos pais sabem q estão na hora de conversar sobre o assunto mas simplesmente ignoram =x
    beijoos

    http://larissafidell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.