09 setembro 2013

“ É o fim. ”


Chegou mais uma vez um daqueles meus dias de crises quando o assunto é distância, saudade... Fim. Ainda não aceito essa ideia de que o fim de hoje é o mesmo fim de amanhã, ou até mesmo o fim daqui pra frete. Falar de futuro, qual será o nosso futuro? Será que você vai se lembrar de mim quando estiver com outra pessoa na mesma cama, ou simplesmente irá passar assim, uma borracha apagando nossa história como se apaga os cálculos terríveis de matemática nos testes finais do semestre. Falar de fim chega de chorar. Acabou. Daqui pra frente só alegria, sorrisos e propaganda da minha nova pasta de clareamento dentário. Fim de lágrimas. Fim de decepções. Fim de tudo um pouco. Menos fim da nossa história, pois sei que você não irá esquecê-lo assim como os assuntos do primeiro bimestre da sua quinta série.

Ainda permanece em mim aquelas suas palavras – que foram mais promessas – que você me falava sempre quando algo dava de errado na sua vida. Pelo visto você ainda continua dessa mesma maneira. Certamente enganando outra pessoa qualquer. “ Coitada dessa pessoa”. Deve está caindo da mesma forma como cai. Só que eu fui bem mais forte. Conseguir levantar, erguer a cabeça e seguir mais adiante, até chagar onde estou hoje. Falar em lugar, eu juro que ainda penso todas as madrugadas quando acordo meio desiludido de algum sonho sem significativa alguma e penso se você está dormindo ou um daqueles seus barzinhos favorito com a mesma galera que você arrumou depois de mim, ou se está lá, na sua cama, dormindo feito um anjo, com a capa protetora que sempre peço pra Deus colocar sobre você na hora que estiver debaixo da sua coberta naquela madrugada extremamente gelada. Tomara que esteja dormindo, assim, há alguma chance de sonhar comigo.

Putz... Doce ilusão. Claro que não. Sonhando não. Ai já é demais.

Ainda me custa acreditar que dias atrás você ainda se importava comigo, me mandava torpedos de madrugada, me ligava e falava: “Ops, foi engano”. Talvez pudesse ser que você me ligava só pra matar a saudade da minha vós. Assim como poderia ser um engano mesmo. Você tem tantas pessoas com o mesmo nome que o meu no seu celular que não me assunto de maneira alguma quando você diz que foi mais um engano.

Pensando bem, está sendo ótima essa sua ideia de se afastar de vez de mim. Só assim eu posso pensar analisar e ver até aonde devo chegar com essa minha “obsessão” de te esperar, sabendo que isso nunca irá acontecer.

Desculpas. Exagerei. Nunca é uma palavra muito forte.

Pode até demorar, mais o fato é que por agora – por algum instante – estamos considerando o fim acima de tudo. Você realmente ultrapassa todos os limites... É o fim de todos, mais não de tudo. 

— Autor: Rafael Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.