13 março 2015

Você voltaria ao passado para conhecer um novo amor?

Hoje pela manhã, ao acordar me veio em mente algo que não vinha há muito, mais muito tempo: você. Eu fiquei imaginando aonde estaria aquela hora da manhã, e com quem estaria conversando, e qual seria o assunto. Claro sem expectativas de que eu seria o assunto. Então, logo em seguida me veio a pergunta que me vez olhar pro lado da parede do meu quarto e pensar, com mais profundeza, sobre o fato de: e se eu estivesse escolhido uma outra pessoa para me apaixonar? Será que eu seria hoje uma pessoa muuuuito mais feliz? Será que se eu tivesse a oportunidade de voltar ao passado mudaria isso?

Quando você está preste a entrar no ensino médio, você simplesmente se transforma em uma outra pessoa e já acha que está pronto para enfrentar as próximas matérias que estão por vir. O fato é que você já se sente um “adulto” o suficiente para viver tais emoções. No meio dessas emoções está o lado de se apaixonar pela primeira vez. Claro que sem experiência alguma, você se joga de cabeça á fundo e investe na primeira pessoa que você acha que é a mulher ( ou o homem ) da sua vida, e se apaixona.

Durante tempos você vive com aquilo dentro de você. Aquela pessoa parece não sair de você e no final você acaba percebendo o quanto está sendo imaturo por tomar algumas temidas atitudes em uma relação que só existe dentro de você. Enquanto você sofre, a pessoa se diverte.

E como dói ver a felicidade dela e saber que você não faz parte daquele sorriso.

Para acabar – ou amenizar, sei lá – um pouco essa cicatriz, você procura esquecer-la e deixar o passado de lado para que ele não possa atrapalhar o seu presente. Mais não tem jeito: a gente não escolhe por quem se apaixonar, e se não for retribuído esses pensamentos crescem e ficam cada vez mais intenso dentro de você. Mas, se eu pudesse reverteria essa situação hoje, agora... já. Já que não está fazendo bem pra mim, não quero levar essa dor á diante. Muito pelo contrário. Prevejo meu futuro e vejo que láaa na frente a felicidade está me esperando de braços abertos para me abraçar e me dá tudo o que você não foi capaz de fazer por mim. Agora, se isso foi um desabafo eu não sei. Mais de uma coisa eu tenho certeza: se fosse pra mudar o passado eu mudaria. Por que? Porque por sua culpa acabei perdendo outros amores, e não dando chance para mais ninguém, e o que ganhei foi isso, desprezo, ódio, tristeza e atraso.


“ E você? Mudaria algo no passado por um novo amor?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.