12 agosto 2015

Que incertezas são essas?


Eu sempre fui um menino sonhador, que sempre quis crescer na vida e ajudar minha família, e claro, poder realizar todos os meus objetivos de vida. Desde pequeno eu tenho um sonho maior de ser ator. Sempre falava pra minha mãe que um dia eu iria participar de malhação, e iria ser famoso e ganhar muito dinheiro para poder ajuda-la. Só que o tempo foi passando e o próprio foi me ensinando o tão quão é difícil ser e conquistar o que queremos.

Crescer não foi tão difícil assim, até mesmo porque eu ainda estou numa fase de descobrimento onde tudo que acontece de diferente, se torna algo ainda mais prazeroso de descobrir e aprender. Nos últimos tempos o meu maior medo é tirar sangue dos pacientes, que ainda não são os meus. Na última aula de Análise Clínica, por exemplo, acabei não participando da prática, onde nós mesmo tiramos sangue dos nossos próprios colegas. Observar sempre foi o meu forte, e naquele dia não poderia ser diferente – antes mesmo de começar a agir.

Hoje, cada dia que acordo, penso em algo novo. Numa vida nova. Tanto no profissional quanto numa nova fase pro meu coração. Faz quatro anos que eu gosto de uma pessoa e ela simplesmente nunca quis nada comigo. É chato você ter que viver por uma pessoa, na esperança de que um dia pode acontecer, e ter que esperar anos pra no final você se tomar conta de que tudo isso, simplesmente foi algo da sua própria cabeça.


Mais no final, você acaba descobrindo, que, nada adianta você fazer se não estiver interesse por ele. Que não adianta levar pro futuro a incerteza do que você realmente quer. E que não vale a pena ficar se humilhando ou se diminuindo porque não conseguiu o que queria. Basta simplesmente ter calma, e orar para que da próxima vez você consiga acertar naquilo que está fazendo. E paciência se os outros não estão tendo paciência com você, afinal, você não precisa agrada-las sem ao menos tentar te agradar, e ter certeza de que um dia os seus objetivos de vida vão ser do jeito que você quiser, do jeito que Deus está preparando pra você. 

  • Compartilhe o texto nas redes sociais. 

7 comentários:

  1. gosto muito da tua maneira de escrever, e tens toda a razão no que dizes.
    há sempre uma razão para as coisas acontecerem!
    continua o bom trabalho (: segui!

    http://bitsofwonderland.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Caramba que forte e lindo seu post. Gostei bastante, vou voltar mais vezes viu. Abraços

    ResponderExcluir
  3. A minha mãe costuma dizer "Se tiver que acontecer, acontece". Nem sempre é o que queremos ouvir, mas é a mais pura verdade. Tal como tu também sempre quis ser actor, mas não é tão fácil como imaginava em criança. Em relação ao campo amoroso, não há nada pior que gostar de alguém e não ser recíproco. Acho que já todos passamos por isso :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  4. Rafael boa tarde eu acho se você entregou nas mão
    de DEUS para que se preocupar com certeza a resposta
    virar, sucesso você escreve muito bem
    venha participar do sorteio de 03 do blog.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rafael, eu também queria muito ser ator quando pequeno, ainda quero, mas não está sendo algo que dou preferência na minha vida. Enfim...
    Sua terceira estrofe foi tipo, marcanteeeeeeeeeeee.
    Arrasou novamente no post.
    Abraços ^^
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.