13 fevereiro 2012

O Todos Teen se preocupa com o Vestibular e dá dicas.

O blog Todos Teen abre as portas para a sua felicidades nos estudos da preparação para o Vestibular. 

Não sei se é ruim estudar para o Vestibular, mais tenho a idéia de como é você estudar muito para consegui uma boa vaga nas faculdades mais proximas de nóis;  

O mais difícil é você escolher qual curso cursar. O importante é você escolher bem, pois, atravez daquela profissão escolhida, pode mudar a sua vida pra sempre, se você quizer.

Não é fácil você passar. São centenas ou milhares de pessoas que concorrem juntamente com você aquela tão linda e sonhadora vaga nas universidades. O importante também é você se dedicar bem.

Os estudos facilita muito, é claro, mais não é somente uma hora de estudos por dia e pronto, tem que estudar pra valer.

Um exemplo de dedicação, que no mês de fevereiro foi citado por milhares de estudantes por todo o Brasil, foi a  Bianca Salgueiro. Ela passou em primeiro lugar no vestibular (UERJ) . Pensa que é só isso? Os números de estudantes escritos chegaram a meta de 45 mil. Veja a entrevista que a Atriz de Fina Estampa deu para o blog Capricho.

CH: Estudos, gravações, simulados... Na época do vestibular, como você organizava o seu tempo? 
Bianca: Para conseguir dar conta de tudo aquilo que planejava, costumava anotar todos os meus compromissos em um papel e deixava para fazer os simulados em casa, pois assim, podia cronometrar o tempo! 

CH: Como foi quando soube que tinha conseguido se dar tão bem no vestibular?
Bianca: Passou um filme na minha cabeça, todos aqueles simulados e redações...Terceiro ano é muito cansativo, exige muito da gente! 

CH: Por que você escolheu prestar engenharia química? 
Bianca: Apesar de parecer, a faculdade não tem muito a ver com a matéria que aprendemos na escola. Escolhi a engenharia química porque quero, um dia, montar um negócio próprio no ramo de cosméticos.

CH: Vai desistir de ser atriz? 
Bianca: Não! A carreira de atriz é a minha prioridade. Vou, inclusive, cursar PUC que é meio período ao invés da UERJ. Quero continuar atuando!

CH: Qual é seu principal conselho para quem prestará vestibular este ano? 
Bianca: Tem que ter dedicação, traçar um objetivo e correr atrás.  Fazer provas dos concursos dos anos anteriores ajuda bastante, mas o fundamental é ter disciplina.

CH: Quais são os seus próximos planos?
Bianca: Depois que a novela acabar, pretendo ir para NY fazer um curso de interpretação. Em francês já sou formada, mas quero terminar o mandarim e aprender novos idiomas. Também pretendo voltar para a Ginástica Olímpica ou fazer acrobacias aéreas em tecidos. Fui federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais.

CH: Rola imaginar como será o momento em que não será mais preciso estudar? 
Bianca: Acho que não! Hahaha Eu vou estar sempre estudando! É importante se reciclar e conhecer coisas novas, né? A carreira de atriz me proporciona isso. Para 
cada personagem e cada cena, é preciso estudar. E quando eu tiver uns, sei lá, 40 anos, penso em fazerfaculdade de História, gosto muito!




PS: Essa entrevista foi pego no blog Capricho. Não fui eu que fiz essa entrevista com ela.
Então. Gostaram do post de hoje? Há #FicaDika. ‘’Estudar faz bem para você mesmo. Não pense naquela novela, naquele bate-papo na internet, na sua amiga que não quer deixar você estudar, pois futuramente você possa perder tudo aquilo que você poderia ter conquistado para sua vida inteira. Seja correto e responsável. Cuide-se de você mesmo. Estude, dedique, sacrifique. Vai valer apena. Boa sorte para aqueles que estão nesta façe e parabéns para aqueles que conseguiram chegar a sua meta.

(Esse sou eu na foto, tenho várias outros que serão expostas em uma das minhas postagens. AGUARDEM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.