23 março 2013

Planos? Mais Já?


Hoje (23), eu li um texto no blog da Bruna Vieira e me interessei muito no assunto debatido e me inspirei para escrever hoje para vocês.

O ano passado eu estava mais tranqüilo ao respeito de terminar os meus estudos. Hoje eu estou no segundo ano do ensino médio e toda vez que penso que o ano que vem eu vou ter que sair da escola, adulto, rumo a minha própria responsabilidade, me dá sempre um frio na barriga. É que eu estou acostumado a morar aqui com meu pai e viajar a cada seis meses para casa da minha mãe nas férias, pra uma cidade que no máximo dura mais ou menos duas horas e meia de viajem.

Nas minhas férias de dezembro, a minha mãe me perguntou se eu já tinha em mente o que iria fazer depois que eu terminasse os meus estudos o ano que vem. Respondi que sim. E sempre temos. Mais é que eu já estou tão acostumados a minha vida aqui em cidade pequena,  no interior baiano, que pra falar a verdade, não queria, de maneira algum poder crescer, ir para uma cidade grande, com milhões de pessoas desconhecidas, a procura de me manter sozinho.

É que agora as minhas únicas responsabilidades é fazer os meus exercícios ‘’ chato’’ em casa. E só. Os meus pais, por exemplo, se dependesse deles eu viveria sem trabalho, sem sair da minha cidade que tanto amo, sem ter que correr o risco em capital, sem ter ninguém por perto.

Este ano, eu sinto a minha mudança. Não sou mais aquele Rafael...Acho que estou começando a me desenvolver. Deve ser porque estou começando o ano bem. Realizando alguns desejos que tive. Ou porque eu estou indo muito bem na escola, voltei com tudo pra academia, vou começar a minha aula de Teatro... Tá ai.. T E A T R O. Falar nisso, é caminho que quero seguir pra minha vida, mais, isso agora não vem ao caso.

Pra falar a verdade, estou louco pra começar a minha vida de verdade depois do ano que vem. Vai ser o ano que estou “ grande” e  talvez pronto para enfrentar o mundo lá fora. To louco pra ver a cara dos meus pais quando me vêem entrando no ônibus e na janela fazer aquele gesto de THAU, quando na verdade estamos fazendo o gesto da saudade. Enfim... Estou louco pra saber o que o mundo reserva pra mim lá fora.

Autor: Rafael Vianna; 


5 comentários:

  1. Eu sou ao contrário, quero poder sair daqui, poder recompensar meus pais por todo!
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou exatamente como a Gabriela descreveu ai a cima: Sair e poder recompensar meus pais.
    Belo post =)

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo isso, eu por exemplo, já tenho todos os planos pra minha vida, pretendo fazer jornalismo, mas mesmo assim sempre pinta alguma dúvida em relação á quando irei morar sozinha, quando irei realizar algumas outras coisas e por ai vai. O texto ta perfeito! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, é o seguinte, criei um blog de moda masculina e tudo mais, seguindo aqui sdv?? beijoo http://gabrielsilves.blogspot.com/
    Super agredeço!!!
    Inclusive amei os posts, interessantíssimos!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, cada um tem o seu jeito de pensar e agir. Obrigado por me visitar. Claro que vou seguir vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.