21 março 2013

Por que brigamos?


Realmente. A nossa relação no início estava tão perfeito. Parecia até um conto de fadas. Conto de fadas? Mais eu sou um homem. Não devo falar conto de fadas. Coisas de meninas. Mais é que a nossa história estava tão linda que não tinha jeito de você não pensar que aquilo não poderia ser um conto de fadas.

Não sei agora essa sua implicação com o meu horário de chegar em casa. Lembro no primeiro dia que te dei a notícia que eu tinha arrumado um excelente emprego. Só que é um pouco longe do nosso pequeno e aconchegante apartamento.  Você pensa que saiu depois do emprego e paro em um barzinho ali perto para tomar um, drink antes de chegar em casa. Mais é que você tem razão. Falei outro dia que havia parado em um barzinho, mais como vi que você não havia gostado eu jurei pelo nosso futuro que nunca mais iria fazer aquilo. E não fiz. Mais você não está acreditando em mim.

Dias se passaram e você não conseguia disfarçar a sua raiva por chegar mais tarde em casa. Aliais, uns minutinhos mais tarde em casa. Sim, minutos. Outro dia mesmo você me seguiu. Falo isso porque eu estava vendo no retrovisor do meu carro, você vindo atrás no taxi. Eu sabia que era você porque eu te vi. Acho que a frase que você disse ao taxista era: ‘’ Siga aquele carro moço, por favor. ‘’

Não agüento mais te ver nesta situação de discussão atóa. Você me fez passar muita raiva, até chegar ao ponto de destruir a casa inteira. Desculpas . ainda bem que você não é daquelas que no primeiro momento arruma as suas coisas, vai embora e nunca mais voltar, sem ao menos ligar pra perguntar como estou. Ou sei lá. Ainda bem que você não foi embora, e depois de uma certa explicação me entendeu. Pode ser até sem sentido. Mais foi isso. Aquela era a nossa primeira briga, com pensamentos de que outras brigas daquelas virão, e que desde aquele exato momento, deveríamos tomar cuidado com as palavras,e com a raiva.

Acho que já te pedir desculpas pelo que fiz. Me descontrolei. Sua mãe, quando veio nos visitar em um domingo de família, percebeu  a nossa extrema distância. Estava calado no sofá com o vinho na mão, vendo algum exporte que nem estava prestando a atenção,nem na TV e nem em que seu pai estava falando comigo.

Eu te amo muito, e confesso que odeio brigar com você. Odeio te ver sentada  na varanda olhando pro céu e pensando besteiras. Eu odeio ter que assistir aquela novela das nove sozinho, sem falar o que vai acontecer no próximo capítulo. De ter que ir me deitar sem você do meu lado. Eu simplesmente odeio essas atitudes que todas as mulheres insiste de fazer quando briga com seus namorados, ou marido. Tanto faz.

Pra falar a verdade  eu nem sei ainda o exato, a conclusão do por quê que brigamos daquele jeito.

Autor: Rafael Vianna; 


2 comentários:

  1. Você escreve muito bem! Gostei do texto! É... Um relacionamento não é só flores, têm seus espinhos também... Acho que precisamos ser maduros e ter amor suficiente para saber lidar com isso.

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura realidade. As vezes lemos textos lindos com finais felizes, e na vida real, as vezes isso nem acontece.

      Beijos.

      Excluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.