05 maio 2014

Eu não sou uma fotografia.



Escrito por : Rafael Vianna.

“Não me olhe por foto. Tente olhar nos meus olhos e ler a história que quero lhe dizer.”

História...

Poderia começar com era uma vez, mas, não estamos falando de contos de fadas que em quase todos – ou seriam todos? – terminam em finais felizes, porque até agora nunca me sentir feliz em nenhuma parte. Que drama! Falei como se você em pelo menos uma única vez na vida não me arrancou sorriso. Óbvio que sim e não foram poucas não. Foram várias. Pena que hoje tudo isso possa ser completamente diferente, mais nos comportamos de uma maneira que mesmo a distancia a gente nunca deixou a nossa história terminar, e aos poucos a nossa história vai aumentando sem nem acrescenta uma única palavra. Talvez com poucos gestos,  muitos olhares e um turbilhão de pensamentos.

Voltando um pouco tempo – alguns bons meses – eu lembro que no réveillon eu não pedir nada. NADA MESMO. Não pedi saúde, não pedi paz, não pedi amor, muitos menos você na minha vida. Queria fazer algo diferente e até agora estou conseguindo. Não penso com freqüência como nos últimos anos, até mesmo porque você está deixando de ser algo na minha vida, saindo do mundo real e entrando no mundo visual, fazendo com que aos poucos eu te esqueça um pouco mais.

Ainda mesmo que essa nossa separação seja o motivo de alguns dos nossos problemas – nem sei se existem problemas mais vou continuar- eu imagino se você pega uma foto minha e olhe por alguns instantes até que chegue alguém e lhe atrapalhe nas suas imaginações que tanto quero saber. Sabe-se lá se você de fato pensa ou não em mim. Mais sempre sei que é um terrível drama que sempre existiu dentro de mim e que de fato nunca me deixou ser livre o suficiente para lhe expulsar de vez da minha vida, ou do meu celular, ou de um caderninho velho que tem tudo sobre você.

Pra chegar à conclusão, eu não queria que você me olhasse por fotografia. Eu queria que você me ligasse, me abrasasse me ouvisse e me consolasse quando eu estava em meus momentos de depressão – meu Deus será que tudo isso é realmente uma depressão da minha parte? – ou que simplesmente me olhasse quando eu realmente necessitasse da sua atenção por alguns instantes.

O fato é que pra você eu sempre serei uma fotografia, que você olha, relembre alguns momentos e depois o joga dentro de uma caixa a vir, novamente encher de poeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.