12 maio 2014

Meu amigo imaginário


Escrito por: Rafael Vianna.

Não tem nome, não tem data de aniversário, não come, e nem sente sede. Mais vive grudado comigo me acompanhando em todos os lugares com ou sem acompanhante por perto. Sabe ficar em silêncio e me ouvir nos momentos em que mais preciso jogar pra fora tudo que está engasgado na minha garganta. Não mente e sabe me dá os melhores conselhos que até já sei quais são, mais que ele faz questão de dizer só para dar-me um gostinho de certeza pra mim.

Me elogia, me critica, me olha nos olhos e dá altas risadas comigo. Não estou falando de um amigo em que você tem o prazer de tocar, e sim de somente imaginar. Pros outros não existe, uns até me chamam de louco, outros, nem sabem que tenho esse melhor amigo. Pra ser mais complexo ele já ultrapassou de amizade para irmandade. Dorme no meu quarto e nas madrugadas em que insisto em passar acordado ele também acorda, só para batermos um papo e falar dos assuntos que eu mesmo escolho. Mesmo ele opinando sempre tem alguma dica do que vamos discutir naquele momento. Aplausos e um viva pro meu amigo imaginário.

Com ele não preciso mentir, nem esconder o que realmente eu sinto. Ele mesmo me conhece como nenhuma outra pessoa é capaz de me conhecer, e olha que às vezes nem eu me conheço direito. Não fala mal das minhas músicas e nem escolhe um daqueles  canais chatos para assistir em um domingo tediante a noite quando você percebe que seus “amiguinhos” estão curtindo na rua e nem sequer foi capaz de lhe convidar para fazer uma companhia.

Falar nesses amiguinhos percebo que nunca tive um amigo nesse nível. As pessoas que realmente me chamavam para sair são as pessoas em que não havia nenhuma opção para acompanhar e sempre acabava me ligando e eu como um idiota, em muitas as vezes, ia com elas. Passava algumas horas sentados ouvindo baboseiras e contanto os minutos para chegar a hora de voltar para casa novamente e me esparramar no meu sofá e contar as novidades pro meu amigo que do meu lado ali se sentava. Não que o papo deles seria bom porque eu ria bastante. É, devo admitir que era bem divertido o papo em que batíamos, mais nada que possamos comparar ao papo com meu amigo que só eu consigo ver.

Ele, neste exato momento, está do meu lado todo emocionado por está dedicando um texto somente pra ele. Por tirar um desses meus tempos que dedico aqui só para falar de algum tema que seja de interesse de qualquer outra pessoa. Nem sei se alguns de vocês tenham um desses amigos, mais o fato é que eu tenho esse amigo e se fosse você também adotaria. São os melhores, sempre está com você, e se você precisar chorar ele vai está do seu lado para te abraçar e te consolar, coisa que poucos amigos existentes conseguem fazer.


E se eu pudesse construir uma pessoa, construiria ele. Pois sei que nunca acharei amigos tão reais e tão ao meu gosto como ele, esse meu amigo imaginário... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.