01 maio 2015

As coisas que eu aprendi e quero aprender ao longo do tempo.

Então. Hoje eu queria dizer que estou um pouco mais aliviado. Assim, sem explicação e nem motivos. Acredito eu que isso seja um bom sinal, e que eu estou crescendo cada vez mais depois de alguns “aprendizados” que eu tive á algum tempo atrás. Talvez isso possa ser o suficiente para me levar a uma comparação do “eu” do passado com o “eu” atual.

Então eu percebi o quanto estava sendo um pouco egoísta com algumas pessoas que queriam me ajudar, e por algum motivo eu á dispensei. Percebi também o quanto fui imaturo com determinadas situações perante a minha família, amigos, o blog, e comigo mesmo. Crescer não é tão simples quanto pensamos. Claro que sempre sonhamos com a nossa independência, e com os bens matérias que sempre sonhamos em conquistar. Mais para que isso aconteça da melhor forma possível, é preciso que você mantenha os pés no chão e olhe ao seu redor e aprenda o que a vida tem a lhe ensinar.

Hoje, se fosse pra chorar eu iria sorrir. Se fosse pra brigar eu abraçaria. Se fosse pra virar a cara com certas pessoas eu preferia virar a página e recomeçar uma nova história. Falar em história, a minha vida sempre foi uma. Se eu começar a contar como eu vim para nesse mundo, você também iria concordar junto comigo que eu não vim pra cá “atoa”, e que, de alguma forma, eu tenho algo para cumprir nesse mundo. Sabe-se lá o quê e quando isso irá acontecer.

As coisas que eu aprendi está sendo tão muito bem vindas. Coisas simples, como ir um pouco mais, ter uma conversa sincera, olhar ás pessoas diretamente nos olhos, dá valor as palavras das pessoas, se esforçar um pouco mais e parar de lamentar e fazer muitos por quês faz uma total diferença pra quem está afim de um novo recomeço. E eu quero recomeçar tudo outra vez.

 As coisas que eu ainda vou aprender, estão guardadas a sete chaves. Para descobri-las aonde essas chaves estão escondidas, vou ter que jogar com a cabeça – e com o coração, claro – para tentar achar cada uma delas, e abrir os segredos das pessoas em forma de confiança, e tornar á confiança delas em forma de um aprendizado. Claro que a confiança ás vezes dá um vacilo com a gente, mas, quem te disse que podemos confiar em tudo e em todos? Tá ai, uma coisas tão simples que eu acabei de aprender.

As coisas que eu tenho pra aprender está mais visível do que eu possa imaginar. Estou falando de pessoas, de novas amizades, novos lugares, experiências e amores. Jogar tudo pra trás será uma tarefa complicada, só que mais complicado será continuar vivendo com elas presas a mim. Sempre tive medo de desapegar de certas coisas como objetos, pessoas, um certo amor, e um passado cheio de história meio “sofrente” pra contar. Mais essa é a minha vez de aprender a ter que jogar algo para trás, tipo o orgulho, as dores, e as ambições. Chegou a hora da realidade! O que eu aprendi, aprendi. O que não, faço questão de aprender. Seja elas boas ou ruins. Aprender e amadurecer nunca se é demais: se é apenas necessário.  


4 comentários:

  1. Sempre digo que é vivendo que a gente aprende. Amei o post e salvei eles nos favoritos, quando eu estiver triste, lerei ele e com certeza olharei a vida com outros olhos. Parabéns, de verdade. Amei muito!

    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, me fez refletir bastante sobre a vida. Com tombos e mancadas mas acima de tudo ser feliz! hahaha

    http://cacarolinando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.