13 dezembro 2011

Futuro. 'Planos: Tomara que dê certo.'




Essa semana passou horas e eu pensando no meu futuro. FUTURO? Sim, passei  a semana toda planejando tudo para daqui a três anos. Essa semana foi a formatura aqui de um dos meus amigos, e se eu não fosse alguns probleminhas que tive lá no passado que atrapalhou os meus estudos, eu também essa semana estava concluindo a minha escolaridade.

Fiquei horas imaginando como seria a minha vida agora. Repare:

1°- Se eu estivesse concluindo a minha escolaridade esse ano, eu agora, estaria procurando algum apartamento para dividir em cidades maiores que desse para eu fazer algum curso ou até mesmo a minha faculdade.

2°-Pensei também nas minhas responsabilidades que eu teria que ter aos 16 anos da minha vida. Agora pense junto comigo, eu em cidade grande provavelmente em Salvador sozinho sem praticamente ninguém da minha família para está do meu lado. Eu tendo que até mesmo trabalhar, ou entrando em uma faculdade aos 16 anos da minha vida, tendo que estudar com adultos de responsabilidade e todos maiores de 18 anos. Seria muito ruim pra mim, eu acho que eu não me sentiria muito bem assim...

3°-Pensei também nas reações dos meus pais tendo que olhar pra mim e me dizer ''adeus'', mesmo que eu seja menor de idade ainda, mais se tudo isso estivesse acontecendo comigo agora, eu tinha que procurar algum futuro pra minha vida.

4°- Aqui na minha cidade é pequeno, não tem faculdade ou algum curso que eu possa fazer. Muitas pessoas que se formam procuram a cidade visinha, lá tem mais cursos para fazer, outros procuram São Paulo, Rio de  Janeiro, Salvador... Para procurar algum emprego melhor e cursos mais superiores do que aqui no interior baiano.

-De qualquer forma eu ia me sentir muito feliz, já pensou eu em uma faculdade de Medicina aos 16 anos? E melhor, provavelmente aos 20 aninhos eu sendo um médico assim, bem novo, ia ser muito bom.
Mais como diz a minha família aqui*Deus sabe de tudo o que faz.*. Talvez ia ser pior pra mim. Mais também estou contende, pois daqui 3 anos eu estarei concluindo aqui na escola, e quem sabe daqui 3 anos eu não posto aqui no blog todos os planos que pensei durante toda essa semana?, Pois. A vida não é bela, e muito menos cheia de paz e de coisas boas. Temos também muitas dificuldades e aprendizagem para cumprir as nossas metas.

Um grande beijão a todos.

Um comentário:

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.