05 novembro 2015

Reviver o passado em uma fotografia.





Na foto ele estava com um sorriso aberto, rodeado de gente estranha, abraçado uma garota de sorriso forçado e cabelo completamente desarrumado. Parecia um final de festa onde todos mostravam, na fotografia, uma exaustão completa. Seria uma inveja da garota que olhava aquela foto no visor do seu celular? Acho que sim. Mas antes da inveja vêm os ciúmes, que antes era amor, que antes era uma simples paixão, que antes era somente um amigo, que era um desconhecido, e que se chamava passado. 

Foi um pouco difícil para ela porque a menina ainda não conseguiu esquecer aquele amor do passado. Coitada. Chorou tanto nas madrugadas, enquanto escrevia tudo que sentia em um caderno que nem diário era de verdade, mas que na sua mente seria um ponto de desabafo. Não que ela não estivesse ou não confiasse em nenhuma amiga. Mas tudo era questão de medo, angústia misturada com um pouco de ansiedade e amor. 

Ele estava bonito. Aquele novo corte de cabelo dele o deixou muito mais homem, do que ele se parecia na época em que eles estudavam. Com uma blusa de frio amarrada na cintura, deixou um ar de despojado, como se entendesse algo de moda. 

“Aposto que foi ideia dessa descabelada de dentes tortos que pediu para que ele amarasse essa blusa ridícula na cintura”, murmurou ela com os olhos lacrimejando enquanto se formava uma pontinha vermelha no seu nariz. 

Ela sempre o amou. E sempre ficou a mercês em acreditar que um dia ele iria ligar pra ela marcando um jantar, uma conversa enquanto tomava alguma coisa ou... Nossa! Ela sempre viveu com essa desilusão a ponto de ainda acreditar que ele ainda iria lhe dá ousadia.

O problema? Talvez o problema seja dele. Ela é tão linda, tem um sorriso tão gostoso, uma ingenuidade tão ampla, que se você analisar direito, ele não chega aos pés daquela garota, só por não possuir uma característica que aquela menina possuía. Além da fotografia, um pouco mais embaixo, havia uma frase que ele falava que a amava a tal garota que estava naquela foto, que te vez reviver um pouco do seu passado condenado, em que dizia: pra sempre te amarei... Será? Ele falava de amor como se soubesse amar alguém. Se soubesse não faria quem te ama, sofrer por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.