14 novembro 2015

Metade, minha metade.




Parece que as coisas por aqui resolveram se situar. Tudo está tranquilo, mesmo estando na correria de final de ano. E que época gostosa, não é mesmo? Mas nem tudo é um mar de rosas. Pra ser sincero, eu não sou muito fã de tudo está na paz, tranquilo demais, só esperando o outro lado chegar. E vocês sabem qual lado eu estou querendo dizer, né?

De um lado, eu pareço mais tranquilo, meio descansado das tarefas de casas, vivendo uma vibe total. Do outro lado, sussurra um demônio dizendo que as coisas estão prestas á acontecer. E isso me dá um frio na barriga que você não tem noção. Mais tudo bem. Vamos deixar as coisas rolarem para ver até aonde essa tranquilidade tende á se direcionar.

Um lado meu pede para ficar tranquilo, porque as coisas vão começar a acontecer devagarinho, e que, quando eu menos esperar, já estou lá em cima, mesmo não demonstrando tanta pinta assim no momento. Já o outro lado não. O outro grita no meu pé do ouvido,  que estou sonso demais e que preciso acordar para que consiga ver exatamente o que está acontecendo ao meu arredor, para não ficar nessa mania e dormir nos momentos em que mais precisar está ativo.

Uma metade clama por férias, por comida gorda, coragem para voltar á academia – e engordar uns quilos, porque tá feinho, hein? – e investir ainda mais naquilo que mais gosta. Agora, quem disse que o outro lado quer colaborar? Porra nenhuma. Ele quer mesmo que eu fique na cama, me entupindo de chocolates, lendo uma porcaria de livros sem graça, e acessando porcarias nas redes sociais. Porque é exatamente isso que elas estão no momento: uma porcaria!


Mas quer saber? Relaxa irmão. Você é um menino quieto, observador, sabe decifrar tudo o que está acontecendo sem se envolver e sempre tem as palavras certas para usar nos melhores momentos. E sem essa de se dividir atoa. Metade, minha metade, vamos nos unir! Quanto mais a gente entrar nesse mundo de cabeça juntos, mais sucessos vamos ter mais na frente. Esse negócio de ficar de um lado a outro não dá certo. E se desse, ok. E se não acontecer tudo agora, paciência também. As metades vão juntar os cacos e vão tentar recomeçar tudo outra vez. Não é verdade metade, minha metade?

2 comentários:

  1. É bem difícil conciliar as metades, tipo desejo e razão.

    http://www.wondermarcelo.com.br/

    Te add no face, me aceita lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou um turbilhão de emoções. Por fora, sou tímido, tranquilo e calmo; por dentro, faço altas teorias na minha cabeça. Meu cérebro não para nunca. Somos essa loucura mesmo.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.